No dia 5 de julho, o projeto Reaprendendo o Mundo: Educação Digital para Pessoas Idosas promoveu uma manhã especial de escuta e cuidado com os participantes. A ação teve como objetivo monitorar o aprendizado e entender como as pessoas idosas estão assimilando os conteúdos trabalhados nas oficinas.
Além do acompanhamento pedagógico, o momento contou também com o suporte da equipe de psicologia do Acolhendo Mentes, que conduziu atividades de acolhimento e escuta sensível, reforçando o compromisso do projeto com uma inclusão digital humanizada e integral.
A ação aconteceu na Associação de Moradores da Vila 7 de Setembro, onde as oficinas são realizadas semanalmente. Por meio de uma abordagem respeitosa e empática, os profissionais puderam identificar as dúvidas, avanços e desafios individuais, ajustando as estratégias de ensino para garantir que ninguém fique para trás no processo de letramento digital.
Essa iniciativa faz parte do projeto realizado pelo IADVH, por meio do Movimento Amigos da Pessoa Idosa, com apoio do Instituto Equatorial, via Edital Diálogos, e reafirma o compromisso com o respeito, a autonomia e o bem-estar das pessoas idosas.